A MAIOR COMPETIÇÃO DE BASE DO MACIÇO DE BATURITÉ.

OLÁ SEJA BEM VINDOS AO NOSSO BLOG. AQUI VOCÊ FICARÁ POR DENTRO DE TUDO SOBRE NOSSO ESPORTE.







E FICA LIGADO EM TUDO QUE ROLA NOS EVENTOS E COMPETIÇÕES DO SUPERCLUBS.







GRAFICO DE VISITAS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OS CARAS DO REGIONAL.

A união do grupo foi sem duvidas fator esencial na conquista do regional das olimpiadas escolares para nosso sub-14. Mas não devemos esquecer que muitas vezes o talento individual de cada um é quem faz o todo de um grupo. Entre esses talentos individuais um dos mais citados pela torcida e crítica esportiva foi a atuação do fixo Jhonatan Gomes, ele que no ano passado foi para Cascavel apenas como novato que iria pegar experiencia para o ano seguinte, baixinho e franzino o garoto despertava a desconfiança de muitos, porem dentro de quadra soube colocar em pratica tudo aquilo que passou a treinar do ano passado pra cá, e como resultado de seu esforço e vontade de aprender foi se transformando em um lider dentro de quadra. Jhonatan foi quase perfeito em suas atuações desde a seletiva, sempre preciso nas tomadas de bola e em bons passes demostrou uma calma que poucos conheciam. É mas quem o conhecia antes, se surpreendeu mesmo, pois Jhonatan teve essa mudança apartir do inicio dos treinamentos do ano passado. -Ele jogava na frente e não sabia marcar, era explosivo e não tinha espirito de grupo. hoje ele está no nivel que está graças a bastante conselhos e lógico por que se comprometeu a fazer aquilo que le foi pedido por seu treinador, mudar sua postura dentro de quadra e ser mais pasciente.Jhonatan ainda não esta no ponto ideal pois tem muito que aprender ainda. porem uma coisa é certa ele será um grande lider no próximo ano pois estará mais experiente e encaliçado dentro da posição que joga. palavras do treinador da equipe.
Outro que foi de primordial importancia foi o goleiro Anderson. mostrando sempre segurança em baixo das traves e com uma estatura ideal para sua idade foi ele quem tambem passou confiança para os demais, mesmo abalado emocionalmente na decisão o garoto não decepcionou e foi decisivo quando preciso e acabou sofrendo apenas dois gols dentro da competição. Anderson assim como: Evaristo, Mayck e Américo encerra sua participação no sub-14 com o dever cumprido.
Quem tambem estava iluminado nessa competição e foi mais que decisivo foi o ala pivô Américo. artilheiro com sete gols em tres partidas e preciso nas tomadas de bola em sua ala esquerda, foi ele o autor do gol que deu o titulo a nossa equipe. Américo que ficou fora da equipe do ano passado nas vesperas dos jogos e que só retornou ao novo grupo dois meses antes da seletiva foi mesmo preparado para ser campeão.
Entre os importantes mais com uma atuação menos badalada está o ala direito Mayckson, conhecendo sua capacidade e técnica apurada podemos dizer que sua atuação passou longe do que se esperava, mas com certeza não deixou de ser útil e importante nas varias situações que exigiu sua presença dentro das partidas. Esperamos porem que todo seu potencial possa ser visto na próxima etapa da competição, a fase estadual em Fortaleza. Estaremos na torcida para o sucesso de todos, inclusive os que tiveram uma atuação meio que apagada como foram: Sávio,Jonas,Creck,Tito e Wellerson.

terça-feira, 20 de julho de 2010

LAMENTAVELMENTE...

.
a garotada da escola EB está mesmo de parabens pelo feito do ultimo dia 17 quando conquistou a etapa regional das olimpiadas escolares. um titulo muito festejado por todos os atletas e responsaveis pelo esporte de nossa cidade. agora nosso sub-14 vai a fortaleza representando nossa região na etapa estadual.o triste disso tudo é que ainda tem quem queira apagar o brilho dessa conquista, com palavras que não vem a acrescentar beneficio algum aos nossos jovens. que nessa hora deveriam ouvir incentivos e críticas sim, mas com responsabilidade e cuidado para não confundir suas mentes. o fato é que pessoas que se dizem entendedoras do futebol não sabem de nada e se acham no direito de sair atirando críticas sem o minimo de etica quando nem se quer conhece a fundo aquilo que jugou.
quero deixar claro aqui, que o futebol apresentado pelos nossos atletas na decisão contra Palmacia não foi mesmo de se encher os olhos e que realmente parecia que nunca tinham jogado juntos, mas não devemos esquecer que se tratam de crianças e que em uma decisão como aquela e que pra maioria era a primeira experiencia como atleta o fator psicológico pesa bastante, por se tratar de uma decisão em casa, cobrança por parte de torcedores, nervosismo natural de está disputando uma final e por ai vai.quero aqui esclarecer que minutos antes da decisão o grupo teve momentos de tensão e que influenciaram muito no desempenho dos atletas naquela partida, o atleta Evaristo um dos principais do time jogou no sacrificio já que seu tornozelo lesionado no jogo anterior não o dava condições de jogo, o goleiro Anderson em quem é depositado muita confiança por parte dos companheiros estava muito abalado emocionalmente devido a um acidente em que graças a Deus foi apenas com sua moto que tinha sido atingida por outro transporte quando estava estacionada em frente ao local da concentração do time, o que o deixou muito nervoso por se tratar do transporte de seu pai. porem mesmo com estes contratempos eles foram guerreiros e souberam se impor e vencer aquele dificil jogo, que é o que interessa pra nos.
ao nobre colega que declarou injusta a vitória de Redenção contra a Palmacia eu só tenho uma coisa a le dizer: nem sempre aquele que domina o jogo vence, futebol é feito de aproveitar as oportunidades, aquele que não se aproveitar disso e não ganhar nada fica no esquecimento. lembro aqui tambem que se for falar de justiça seria injusto tambem que uma equipe que só jogou um jogo na fase classificatoria fosse o campeão da competição, quando que a outra havia vencido duas e de goleada tendo assim: o artilheiro da competição com sete gols e o goleiro menos vasado sofrendo apenas dois. se é pra falar de conquista justa ai está meu argumento.

domingo, 18 de julho de 2010

NUMEROS DE UM CAMPEÃO...


Evaristo e o dever cumprido.
podem até falar que ele é bossal e que é individualista, mas esse foi definitivamente o ano de Evaristo na escola EB. em seu ultimo ano na escola conquistou tudo que tinha direito, campeão da olimpiada estudantil da escola, vencedor do desfile garoto esporte,bí campeão da seletiva municipal e campeão da olimpiadas escolares regional. com gols decisivos e uma garra que contagiou o grupo o cara tambem foi guerreiro na decisão, mesmo sentindo fortes dores no tornozelo e sem condições de jogo ele não fugiu da responsabilidade e junto com seus companheiros soutou oque estava preso a muito tempo em nossas gargantas. o grito de campeão. podem falar oque quiserem, que ele é craque, individualista, esbarrador ou coisa qualquer só não digam que ele não tem garra e futebol, pois isso ele já provou que tem de sobra. parabens campeão!

UM TIME QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA.


para muitos pode ate ser o mais fracos de todos os times ja formados na escola EB, mas a verdade é que esse time de 2010 já entrou definitivamente pra história do sub-14 da escola .
em 2006 ano em que foi formado o primeiro time que foi disputar os jogos em Horizonte, o grupo era mais ou menos parecido com esse atual, tinha um bom time de saida porem seus suplentes eram muito abaixo dos titulares, resultado: com uma vitoria de 3x0 sobre a Guaiuba e uma derrota de 2x0 para Beberibe a equipe daquele ano acabou mesmo saindo ainda na primeira fase. em 2007 ano em que foi vice em Guaiuba o time tinha apenas tres dos atletas remanescentes de 2006, eram eles: Gleydson, Herison e Silas. por pouco o melhor elenco ja formado e que contava tambem com: Rafael, Gilberto, Rodrigo e Keven. com uma campanha quase que impecavel o time chegou a decisão com Baturité depois de atropelar os seguintes adversários: 5x0 na Ocara, 4x2 no Horizonte. quarta de final: 2x0 em Pacajús. semi final: 3x2 em Aratuba. final: derrota de 3x2 para Baturité. em 2008 o grupo continuava forte, mesmo com as perdas de bons jogadores como: Silas, Herison, e Rodrigo. mas ainda com os bons: Rafael, Gleydson, Gilberto, Jhonatan e Keven. mas talvez por preciosismo o atual vice campeão da competição eo finalista do primeiro turno da fececo sub-14 decepcionou e nao passou da primeira fase e protagonizou a mais bizarra atuação da escola em olimpiadas escolares, com duas derrotas e nem um ponto ganho. ano passado com um time consideravel rasoavel tambem não passou da fase de grupos em Cascavel, porem o desempenho do time não foi tão feio quanto parece, com duas vitórias e um empate a equipe acabou perdendendo mesmo foi nos critérios de desempate.
agora o atual elenco não tem um grupo tão forte e seu banco é considerado fragil, mas o que conta mesmo é titulos e isso esse atual elenco já conseguiu. segurou a invencibilidade da escola desde o ano passado em olimpiadas escolares, mantem a escrita de desde 2006 invicto dentro do municipio, penta campeão da seletiva, eo mais importante de tudo até agora, campeão regional da olimpiadas escolares. isso só ja basta pra dizer que sem duvidas esse é o melhor time da escola EB de todos os tempos e ainda com chances de ser campeão da fececo e ganhar quem sabe a tão dificil etapa estadual da olimpida escolar no ceará. vamos aguardar e ver.

É CAMPEÃO!!!




depois de quatro anos na batalha finalmente veio o tão esperado titulo das olimpiadas escolares para o futsal sub 14 de nossa escola, os garotos da EB fizeram uma campanha impecavel assim como na seletiva e conquistaram pela primeira vez o titulo da categoria para nossa cidade. em uma competiçao em que tudo apontava para nossa equipe desde que foi anunciado a meses atras que somente os municipios do maciço de Baturité participariam em nossa região que antes englobava cidades do litoral leste e região metropolitana de Fortaleza oque tornava a competiçao mais dificil e tambem mais injusta. nossa seleção estreiou contra guaramiranga e venceu facil facil por 7x2. no segundo jogo a equipe precisava apenas de um empate para ir a decisão, e mesmo contra um adversario mais forte o time se impôs e acabou vencendo por 5x0 garantindo assim a classificação para a final. o adversario na decisão foi a boa equipe de Palmacia que desde o inicio do jogo mostrava se um adversario a altura e em um jogo tenso e amarrado veio a vitoria por 1x0 com um gol do artilheiro Américo seu sétimo gol na competição. em fim depois de tantos anos de peleja finalmente a escola EB conquistou o titulo do sub14 tão esperado.

sábado, 3 de julho de 2010

fotos dos campeões da olimpiada estudantil 2010













campeões da ultima olimpiada estudantil 2010:
dinamarca(sub-14) futsal.
grécia(sub-17) futsal.
pollo (sub-17)handball.
master(sub-14) handball.


Seguidores

AS MAIS VISTAS DA SEMANA...